Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Imunização no Espaço Alternativo recebe a adesão do público portovelhense

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

As ações itinerantes de vacinação contra a covid-19 continuam acontecendo na capital. Na quarta-feira (1º), foi a vez do Espaço Alternativo se tornar um ponto de imunização para o público a partir de 12 anos receber tanto a primeira quanto a segunda dose do imunizante.

A vacinação começou no início da tarde e seguiu até a noite para que o maior número de pessoas pudessem se vacinar. Foi o caso do aposentado Gustavo Augusto de Oliveira, de 51 anos. Ele que tomou a primeira dose da Pfizer no dia 22 de junho, aproveitou a oportunidade para antecipar a segunda dose. “Isso prova que a vacinação está andando. Se isso acontecer em outros espaços de concentração como aqui, vai ser ainda melhor. Quanto mais rápido for, melhor pra todos nós”, disse Gustavo, opinando sobre a ação que foi novidade no local.

Se prevenindo

Na casa de Ellen, apenas o filho Kauan de 15 anos ainda não havia recebido a vacina. “Eu trouxe meu filho para vacinar porque a gente está se prevenindo dessa doença que tem causado muitas mortes. Eu tenho outro filho, de 17 anos, que já tomou a primeira dose e estou aguardando para receber a minha segunda”, disse a empresária.

Para dar mais alegria a quem passava pelo local, os artistas selecionados pela Fundação Cultural, Felipe Ferreira (voz e violão) e Alan Pop (DJ), se apresentaram próximo ao posto de vacinação.

“Hoje nós optamos em vir pra cá para poder atingir o público que gosta de esporte, pois é um público de jovens e ainda temos essa demanda”, disse a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini.

A ação também contou com a arrecadação de alimentos da campanha Vacina contra a Fome, projeto coordenado pela primeira-dama, Ieda Chaves. “Estamos nos aproximando ainda mais da população pra facilitar a primeira ou segunda dose, além de receber as doações”, lembrou a primeira-dama.

Página inicial / Saúde / Imunização no Espaço Alternativo recebe a adesão do público portovelhense