É com imenso pesar que o Madeirão e toda a imprensa de Rondônia lamentam a morte do jornalista esportivo aposentado Ildefonso Valentin, 83 anos.
Ildefonso morreu no domingo (24) no Estado da Paraíba, local onde residia após a aposentadoria do jornalismo esportivo em Porto Velho. Ele era marido da ex-atleta maratonista Marinalva Dantas. O comunicado de seu falecimento foi feito pelas redes sociais pela esposa.
Ildefonso trabalhou no jornal Diário da Amazônia desde a sua fundação, mas antes também atuou no extinto jornal O Estadão do Norte, na A Tribuna e escrevia a coluna a “Vida como Ela é”, muito lida na época. Atualmente, Ildefonso estava aposentado e fazia tratamento de saúde.
A família Gurgacz, proprietária do Diário da Amazônia tinha um carinho especial pelo jornalista e emitiu mensagem de condolências aos familiares.
O Madeirão se solidariza diante do pesar dos familiares e expressa desejo de que estes encontrem no Senhor o conforto pela perda do colega de imprensa, que era muito querido por todos do setor.