Informação é com a gente!

19 de março de 2026

Informação é com a gente!

19 de março de 2026

Ieda Chaves incentiva a qualificação profissional com o projeto “Levando o Saber”

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Começou na última semana a execução do projeto “Levando o Saber”, desenvolvido pela equipe da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), com o objetivo de proporcionar qualificação profissional aos jovens e adultos visando o acesso ao mercado de trabalho e contribuindo para a redução do desemprego em Rondônia. Novas edições estão previstas e o cronograma será divulgado em breve.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luís, em Porto Velho, foram os primeiros contemplados. A oficina “Técnicas Avançadas de Atendimento ao Público” foi oferecida pela equipe da Escola do Legislativo, ligada à Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), ocorreu nos dias 27 e 28 de junho.

De acordo com a parlamentar, somente nesta primeira fase, 31 alunos do 7º ano tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para um bom atendimento ao público, como comunicação, empatia e resolução de problemas. “Estamos atuando com o compromisso de garantir o sucesso e a efetividade desse importante projeto para o desenvolvimento profissional de milhares de jovens e adultos em Rondônia”, observou Ieda Chaves.

Benefícios

O diretor da Escola do Legislativo, Thiago Tezzari, ressaltou o sucesso do evento, destacando o benefício que a oficina trouxe para o futuro dos alunos. “O evento foi um sucesso e proporcionou aos estudantes uma oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação,”.

O projeto conta com a coordenação de Ana Valeria Rodrigues Andrade, uma pedagoga e orientadora educacional ligada ao gabinete parlamentar de Ieda Chaves. Ao final, os participantes receberam certificados de participação.

Página inicial / Política / Ieda Chaves incentiva a qualificação profissional com o projeto “Levando o Saber”