Idep está com inscrições abertas para cursos presenciais na Capital até o dia 6

peixe-post-madeirao-48x48

Idep está com inscrições abertas para cursos presenciais na Capital até o dia 6

peixe-post-madeirao

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas no site para cursos presenciais em Porto Velho, até a quinta-feira (6). 

Neste novo cronograma são ofertados os seguintes cursos: Gestão Financeira e Orçamentária; Ética e Cidadania Organizacional; Planejamento e Organização de Eventos; Teoria e Técnicas em Eventos; Segurança e Primeiros Socorros em Eventos; Tipologia de Eventos, além de Ética e Cidadania Organizacional. As aulas acontecerão na Escola Técnica Estadual – Etec do Idep, localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial.

Para o governador Marcos Rocha, entre os benefícios dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Governo, por meio do Idep, está a oportunidade dos estudantes terem acesso a conhecimentos em diferentes áreas para decidir qual a carreira que irão abraçar, seja no primeiro emprego ou para quem planeja uma mudança de profissão.

Qualificação

“A meta da gestão estadual é qualificar o cidadão para ocupar postos de trabalho que vêm surgindo com o desenvolvimento local ou abrir o próprio negócio em um segmento  para o qual tenha vocação”, frisou Marcos Rocha, acrescentando que, tanto os curso técnicos que duram cerca de uma ano quanto os de formação inicial e qualificação profissional, que têm curta duração, capacitam os cursistas conforme as demandas do mercado de trabalho.