Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Idep abre inscrições para cursos de Excel do Básico ao Avançado e Primeiros Socorros

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 2 de maio para os cursos presenciais de Excel do Básico ao Avançado e Primeiros Socorros.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Idep, no qual constam as informações gerais, a exemplo, do período das aulas que serão ministradas na sede da Escola Técnica Estadual – Etec do Idep, localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial.

O governador Marcos Rocha ressalta que, nesse processo, os jovens têm a oportunidade de abraçar a profissão que se identifique. “É muito importante o cidadão ter opções para se qualificar profissionalmente, podendo se aperfeiçoar na área na qual está atuando ou mudar o foco da carreira. E o Governo de Rondônia tem dado o suporte que é preciso”, avaliou.

Futuro

Luan Mateus Dantas de 20 anos, é um dos alunos que estão decidindo o futuro profissional.  Com o ensino médio completo, o morador do Bairro Castanheiras, em Porto Velho, iniciou em março, o Curso Técnico em Enfermagem no Idep e já fez a inscrição no curso de Primeiros Socorros. “Eu gosto de Jornalismo, faço curso de Técnico em Enfermagem e tenho planos de cursar Medicina”, evidenciou.

Página inicial / Capacitação / Idep abre inscrições para cursos de Excel do Básico ao Avançado e Primeiros Socorros