Galo arranca empate no Rio e se classifica para a decisão
O Atlético-MG garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil graças a um golaço de Hulk, que mais uma vez provou ser o grande nome do time. A classificação veio após o empate em 1 a 1 com o Vasco neste sábado (19), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O resultado, somado à vitória por 2 a 1 no jogo de ida em Belo Horizonte, colocou o Galo na decisão da competição.
Mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Vasco não conseguiu se impor em campo. Ainda assim, o time carioca abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti do argentino Vegetti. O árbitro confirmou a penalidade após uma longa análise de seis minutos com o auxílio do VAR.
Oi, meu primeiro finalista 😍
O GALO É FORTE! Na luta e na raça empatou a partida e carimbou a sua vaga na finalíssima! Aí credo, o @Atletico está em mais uma final 🖤🤍 pic.twitter.com/iADyZdnIOT
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 19, 2024
No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado, com chances para os dois lados. O Vasco pressionou com Vegetti, enquanto o Atlético ameaçou com Paulinho. No entanto, foi aos 36 minutos que o Galo chegou ao empate. Gustavo Scarpa encontrou Hulk na entrada da área, e o atacante ajeitou a bola antes de mandar um chute de curva, sem chances para o goleiro Léo Jardim. Com a vantagem no placar agregado, o Atlético-MG administrou o resultado até o apito final.
Vem na minha direção, Galo! 🐔🤩
Ele é forte e vingador. Ele luta! Ele é meu finalista! Chega mais perto, Clube Atlético Mineiro. Classificação heróica, Galão! ⚫️⚪️👏
Pode acreditar, Massa, o sonho está pertinho!#CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/7kQZU92xij
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 19, 2024
Agora, o Galo espera o vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo, que acontece no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília). O Flamengo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã.