Atleta carioca é o único brasileiro que segue na disputa individual do torneio olímpico
Hugo Calderano garantiu sua vaga nas oitavas de final do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris. Em um jogo acirrado contra o espanhol Alvaro Robles, o brasileiro começou atrás, perdendo o primeiro set por 11/7. Mas Calderano reagiu e venceu os dois sets seguintes por 13/11 e 11/9. Robles conseguiu empatar ao vencer o quarto set por 11/8, mas Calderano retomou o controle do jogo, vencendo as últimas duas parciais por 11/3 e 11/5. O jogo terminou em 4 a 2 para o brasileiro, após 53 minutos de disputa.
BORA PRAS OITAVAS! 🔥
Hugo Calderano vence mais uma e avança em #Paris2024
O adversário da próxima fase será 🇫🇷 Alexis Lebrun, em programação a definir pic.twitter.com/RX9pbumwKN
— CBTM (@CBTM_TM) July 30, 2024
Cabeça de chave número quatro do torneio, Hugo Calderano agora enfrenta o francês Alexis Lebrun nas oitavas de final. O objetivo é igualar sua melhor performance em Olimpíadas, alcançada em Tóquio 2021, quando chegou às quartas de final.
Calderano é o único representante brasileiro que permanece na disputa individual masculina. O outro brasileiro, Victor Ishy, foi eliminado na segunda rodada pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, com um placar de 4 a 1 (11/4, 11/8, 11/9, 13/11 e 11/3). Ovtcharov, atual medalhista de bronze olímpico, também foi o responsável pela eliminação de Calderano em Tóquio. Apesar da eliminação individual, Ishy ainda competirá na modalidade por equipes.
Com informações da EBC