Neste sábado, 10 de janeiro, a notícia da morte de Isabel Veloso, aos 19 anos, deixou a todos muito tristes. A influenciadora lutava contra um câncer desde os 15 anos.
Isabel estava internada no Hospital Erasto Gaertner em Curitiba, no Paraná. A instituição lamentou a morte da jovem e se pronunciou após ser acusado por Joelson Veloso, pai da influenciadora, de negligência médica diante da gravidade do caso.
“A paciente encontrava-se acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais”, diz trecho de comunicado do hospital, publicado pela CNN.
“Durante todo o período de internação, a paciente recebeu assistência integral, contínua e humanizada, com atuação multiprofissional e acompanhamento permanente das equipes de Hematologia, Medicina Intensiva, Infectologia, Enfermagem e demais especialidades envolvidas, sendo adotadas todas as medidas terapêuticas indicadas conforme as melhores evidências científicas e protocolos assistenciais vigentes”.
Por fim, o hospital também reafirmou o compromisso histórico no cuidado oncológico com a segurança do paciente e com a atuação ética, técnica e responsável em procedimentos de alta complexidade, como o transplante de medula óssea.
O post Hospital se pronuncia após acusação de negligência por pai de Isabel Veloso apareceu primeiro em OFuxico.












