Hospital de Ji-Paraná recebe equipamentos para o Centro de Diagnóstico por Imagens

peixe-post-madeirao

Hospital de Ji-Paraná recebe equipamentos para o Centro de Diagnóstico por Imagens

peixe-post-madeirao
EQUIPAMENTOS DO CENTRO DE IMAGENS (2)

O Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz começou a ser equipado para a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagens. A entrega dos equipamentos foi realizada, no sábado (23). A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é que a unidade comece a funcionar até o quarto trimestre de 2022.

O Centro de Diagnóstico por Imagens contará com aparelho de Raio-X móvel digital, com braço articulado; aparelhos de Raio-X analógicos, com braços articulados; aparelhos Raio-X fixos de 500 mA de potência; equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raio-X e aparelhos de tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia.

O Prefeito Isaú Fonseca destacou que a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagens do Hospital Municipal de Ji-Paraná é um sonho antigo e que, agora, começa a sair do papel. Ele ressaltou que os pacientes não precisarão mais deixar o HM para realizar os exames de imagem.

“Estamos equipando nosso Hospital Municipal, para melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos pacientes. O Centro de Diagnóstico por Imagem de Ji-Paraná será o único da Rondônia e o mais completo da região Norte do Brasil. Ele é um sonho antigo da população, que está se tornando uma realidade”, comemorou Isaú Fonseca.

Os equipamentos contam com o que há de mais moderno em tecnologia para diagnóstico por imagem, reduzindo o tempo de espera para realizar os exames. Com a modernização, a Semusa também aguarda aumentar a quantidade de atendimentos na unidade hospitalar.