A Honda aproveitou o Salão do Automóvel 2025 para apresentar o retorno do Prelude, um esportivo cupê que não era produzido há 24 anos, e o novo SUV compacto WR-V. O Prelude será lançado no Brasil no segundo semestre de 2026, coexistindo com o Civic Type-R, conforme informado por Marcello Langrafe, diretor comercial da Honda do Brasil.
Novo Honda Prelude
O Prelude apresenta um design com linhas mais fluidas e uma silhueta mais baixa em comparação ao Civic Type-R, reforçando seu apelo esportivo. A traseira do veículo exibe o novo logotipo da Honda, escrito por extenso. O cupê será equipado com um conjunto híbrido plug-in, entregando 203 cv e 32,1 kgfm de torque.
A suspensão e o sistema de freios do Prelude foram inspirados no Civic Type-R, o modelo mais performático da marca, e contarão com ajuste de altura e comportamento, otimizando a experiência de condução. A Honda não detalhou outras especificações técnicas do veículo.
Honda WR-V 2026
Outra novidade apresentada pela Honda foi o WR-V, um SUV compacto que visa competir com modelos como Volkswagen Tera, Renault Kardian e Hyundai Creta. O modelo se destaca pelo amplo espaço interno e lista de equipamentos, com preço competitivo no segmento.
O WR-V 2026 está disponível nas versões EX (R$ 144.900) e EXL (R$ 149.900) e oferece porta-malas de 458 litros, superior ao dos concorrentes. Suas dimensões se aproximam de SUVs compactos maiores. O veículo é equipado com motor 1.5 aspirado de 126 cv e câmbio automático CVT.
A Honda ajustou a suspensão do WR-V para o mercado brasileiro, proporcionando maior conforto ao absorver as irregularidades do asfalto. O modelo apresenta boa estabilidade, porém, pode apresentar inclinação em curvas. O isolamento acústico é um ponto a ser melhorado, com ruídos do motor e pneus perceptíveis na cabine. O acabamento interno é simples, com ausência de portas USB traseiras e uso de lâmpadas halógenas.
Em termos de tecnologia e segurança, o WR-V se destaca por oferecer o pacote Honda Sensing de série, que inclui frenagem autônoma, alerta e correção de faixa e piloto automático adaptativo – itens não presentes em muitas versões básicas dos concorrentes. Apesar de alguns pontos a serem aprimorados, o WR-V se posiciona como uma opção atraente no segmento de SUVs subcompactos, oferecendo bom espaço, equipamentos e preço competitivo.











