Informação é com a gente!

09 de novembro de 2025

Informação é com a gente!

09 de novembro de 2025

Honda NC 750X 2026: câmbio automático e freio de mão

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024
01/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação: processo administrativo 77824/2025
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Licitação – Processo Administrativo Nº 72868/2024
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Reagendamento de Licitação – Processo Administrativo Nº 77824/2025
25/08/2025
Publicação legal: Aviso de Reagendamento de Licitação Ampla Participação

A Honda anunciou nesta sexta-feira (10) a NC 750X 2026, motocicleta que se diferencia no mercado por oferecer câmbio automático, fora do segmento de scooters. O modelo é comercializado no Brasil com preços entre R$ 56.621 e R$ 61.948, sendo a diferença de R$ 5.327 referente ao câmbio automatizado de dupla embreagem, disponível na versão mais completa.

Diferenciais do câmbio e freio

O câmbio automatizado da NC 750X difere dos sistemas utilizados em scooters e cubs, permitindo ao piloto a escolha entre trocas automáticas e manuais. As mudanças manuais são realizadas por botões tipo borboleta localizados na manete esquerda, no lugar da embreagem tradicional. A versão automatizada também conta com um freio de mão, também integrado à mesma manete.

Na versão com câmbio manual, a embreagem é do tipo assistida e deslizante, proporcionando trocas de marcha mais suaves e reduzindo o esforço do piloto.

Design e capacidade de bagagem

A NC 750X apresenta um design crossover e se destaca pelo compartimento de bagagem com capacidade de 23 litros, localizado no espaço normalmente ocupado pelo tanque de combustível. O tanque foi realocado sob o assento do garupa, com capacidade de 14,1 litros, garantindo autonomia superior a 300 km, conforme a Honda.

O motor de 745 cilindradas entrega 58,6 cv de potência e 7 kgfm de torque. O câmbio possui seis marchas, tanto na versão automatizada quanto na manual.

Tecnologia e segurança

A moto é equipada com farol e lanterna de LED e painel digital de cinco polegadas, sem conectividade com celular. Possui ainda sistema de sinalização automática em frenagens bruscas, que aciona os piscas quando a velocidade ultrapassa 56 km/h, aumentando a visibilidade em situações de emergência.