Um homem identificado como Ednei Ribeiro foi morto por policiais militares após esfaquear 11 pessoas na Zona Leste de Porto Velho. Até o fechamento desta edição, pelo menos seis vítimas estavam em estado gravíssimo.
Uma das vítimas de Ednei foi identificada como Marta Rodrigues Pereira, 27 anos. Ela foi socorrida por populares e levada para a UPA Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, onde tentou render Ednei. No entanto, o agressor partiu para cima dos policiais militares que atiraram nele, tentando pará-lo. Os mesmos policiais socorreram Ednei e o conduziram na viatura até o Pronto Socorro João Paulo II.
Segundo informações da PM, Edinei dirigia um Fiat Uno preto, quando teria surtado e saiu do veículo com dois facões e atacou pelo menos 11 pessoas. Uma criança também foi ferida porém sem gravidade. Das 11 vítimas, seis estão em estado gravíssimo.
Segundo a PM, o suspeito teria morrido no Hospital João Paulo II. A assessoria do hospital não confirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que nove vítimas de esfaqueamento receberam os primeiros atendimentos na UPA Leste e um foi atendido no Pronto Atendimento José Adelino, que posteriormente foi removido ao Pronto Socorro.
Dos atendimentos feitos na UPA/Leste, uma mulher morreu e outras seis vítimas, em estado grave, foram estabilizadas e foram removidas para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Uma criança e um idoso, depois de atendidos, foram liberados por terem sofrido apenas escoriações.