Um homem de 55 anos foi preso nesta segunda-feira (22/9) acusado de atear fogo na casa da ex-mulher, que estava no local com os dois filhos, em 9 de setembro. A prisão ocorreu em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Distrito Federal.
O crime foi intencional, segundo a investigação. As crianças — um menino de 1 ano e 8 meses e uma menina de 12 anos — foram resgatadas por vizinhos. Apesar de ter sobrevivido, a pré-adolescente continua internada na UTI em estado grave.
Provas e prisão do suspeito
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o homem se aproximou da casa de bicicleta, na madrugada do crime. Ele pegou um galão com líquido inflamável de dentro de uma mochila, despejou o conteúdo e ateou fogo, fugindo em seguida.
A polícia relata que o suspeito tem um histórico de comportamento agressivo e violento, com diversas ocorrências de violência doméstica contra diferentes mulheres, além de problemas com álcool e cocaína. O homem foi localizado em um bar e tentou se esconder em uma residência próxima, mas foi capturado. Objetos e roupas que podem ter sido utilizados no crime foram apreendidos.
O criminoso foi autuado por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.
Com informações do SGC










