Operação da Polícia Federal prende suspeito em Santa Catarina ligado a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Rondônia
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem em São Joaquim (SC) em flagrante, suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil. A ação faz parte de uma investigação que teve início em Ji-Paraná (RO), com cumprimento de mandados de busca e apreensão.
De acordo com a PF, o investigado residia em Rondônia quando foram identificados indícios de que ele estaria armazenando e compartilhando material ilegal na internet. Após a coleta de provas, a Justiça autorizou as buscas em endereços associados ao suspeito.
Durante as operações, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que passarão por perícia técnica para aprofundar as investigações. A PF não divulgou detalhes sobre a quantidade ou o tipo de material encontrado.
A Polícia Federal reforça a importância da atenção de pais e responsáveis na proteção de crianças e adolescentes, recomendando: “manter diálogo aberto sobre os riscos da internet; acompanhar o uso de redes sociais, jogos e aplicativos; observar mudanças de comportamento dos jovens; incentivar que crianças e adolescentes peçam ajuda diante de situações inadequadas”.
Segundo a PF, informação e prevenção são “fundamentais para garantir ambientes seguros no mundo físico e virtual”. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná (RO), sendo esta a primeira operação da unidade em 2026.
A Polícia Federal disponibiliza canais para denúncias de crimes contra crianças e adolescentes. A colaboração da sociedade é crucial para combater essa forma de violência.
Com informações do G1







