Aparelhos foram roubados de adolescentes no Espaço Alternativo; rastreamento ajudou na prisão
Um técnico em eletrônica, Alan Francisco L.D.S., de 31 anos, foi preso na noite de sábado (12) em Porto Velho, suspeito de receptar quatro celulares roubados. A prisão ocorreu na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Baixa da União, região central da cidade. Os aparelhos haviam sido roubados de adolescentes no Espaço Alternativo, por volta das 17h do mesmo dia.
Um dos adolescentes vítimas do assalto é filho de uma policial militar, que conseguiu rastrear o celular do filho e, com isso, localizar Alan em posse dos dispositivos roubados. A polícia foi acionada, e o suspeito acabou detido.
Assalto no Espaço Alternativo
De acordo com os relatos das vítimas, os criminosos se aproximaram se identificando como membros de uma facção criminosa. Alegando que queriam verificar se os adolescentes faziam parte de um grupo rival, intimidaram as vítimas e fugiram com os celulares.
Investigação em andamento
Ao ser abordado, Alan afirmou que comprou os quatro aparelhos por R$ 1.800, mas se recusou a informar quem seriam os supostos vendedores. O caso está sendo investigado pelas autoridades para tentar desmantelar o esquema de venda de produtos roubados.
Com informações do SGC