18 de outubro de 2024

Homem é detido depois de agredir filha por causa da comida salgada

Acusado fugiu para garimpo, mas foi capturado pelas autoridades

Um pai foi preso depois de agredir sua filha, uma menor de idade, por ter preparado uma refeição excessivamente salgada. O incidente ocorreu em 13 de fevereiro, na linha SME 14, em Machadinho D’Oeste, sendo o homem detido apenas em 21 de fevereiro.

De acordo com relatos registrados, em 13 de fevereiro deste ano, a vítima, menor de idade, foi agredida com socos, chutes e tapas por ter salgado demais a comida. As marcas das agressões, assim como os hematomas ao redor dos olhos, evidenciaram a brutalidade do episódio. O agressor, que é o pai da jovem, chegou a fugir.

Dois dias após as agressões, em 15 de fevereiro, a vítima relatou os maus-tratos sofridos. O Conselho Tutelar, em resposta à denúncia, acionou a PM (Polícia Militar) para prender o agressor, porém este já havia se evadido. Posteriormente, as autoridades descobriram que ele havia fugido para a região de Ariquemes (RO).

As diligências para localizar o agressor foram iniciadas pela polícia, que conseguiu encontrá-lo no garimpo Bom Futuro, entre Ariquemes e Alto Paraíso (RO), em 21 de fevereiro. O homem tentou se passar por outra pessoa ao ser abordado, mas sua identidade foi confirmada por meio de uma aliança que trazia o nome verdadeiro dele e de sua esposa. Diante disso, ele recebeu voz de prisão.