Um homem identificado como Maciel de Souza foi condenado a 40 anos de prisão pelo assassinato de Eiziane Furtado, de 20 anos, em Costa Marques, Rondônia. O crime ocorreu em 5 de novembro de 2024, pouco tempo após Eiziane conseguir uma medida protetiva contra o agressor.
De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), o julgamento aconteceu na última terça-feira (11). Maciel foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A pena foi aumentada devido à presença do filho do casal durante o crime.
O caso teve início após uma discussão entre o casal, motivada pela tentativa de Maciel de visitar o filho alcoolizado. Eiziane registrou um boletim de ocorrência e solicitou a medida protetiva, que foi concedida pelo juiz às 8h58. Entre 9h e 9h30, Eiziane foi atacada com pelo menos 13 facadas, próximo ao Conselho Tutelar da cidade.
A vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, Maciel fugiu com o filho do casal, sendo localizado horas depois pela polícia, após negociação via WhatsApp. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
A defesa do réu ainda não se manifestou sobre a decisão.











