Jessé Marcelino Monteiro foi condenado a 66 anos de prisão pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho por feminicídio e homicídio qualificado. O crime aconteceu em fevereiro de 2025, na Zona Leste da capital rondoniense.
De acordo com a decisão judicial, o réu será cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. 50 anos são referentes ao feminicídio e 16 anos ao homicídio.
O feminicídio foi caracterizado por motivo torpe, extrema crueldade e impossibilidade de defesa da vítima. O homicídio foi qualificado pelos mesmos motivos, além de ter ocorrido em emboscada.
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) informou que este foi o primeiro julgamento em Porto Velho após a alteração na lei que define o feminicídio como crime próprio, permitindo penas mais elevadas.
A polícia investigou e prendeu o acusado poucas horas após o crime. As vítimas, uma jovem e seu tio, foram encontradas mortas na mesma residência, com um intervalo de aproximadamente 8 horas entre os homicídios. A jovem foi asfixiada, enquanto o tio foi morto com golpes de faca.











