Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Hildon Chaves visita Semusb onde vistoria novo caminhão “tatuzão”

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

O prefeito Hildon Chaves esteve na manha de ontem, quarta-feira dia 20, na sede da Semusb, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos, onde acompanhado pelo subsecretario Wellen Prestes, conheceu o caminhão de hidrojateamento, que fará a limpeza pesada e desobstrução das bocas de lobo. 

“Com o início do inverno amazônico, estamos intensificando os esforços para minimizar os alagamentos decorrentes das fortes chuvas que são comuns nessa época do ano. Esse novo caminhão foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho, ao custo de R$ 1.117.000,00”, destacou o prefeito no momento em que ouvia dos integrantes da Semusb explicações sobre o novo equipamento.

O Tatuzão, como é conhecido popurlamente o caminhão, vai servir para dar suporte a intensa programação de desobstrução das caixas coletoras, melhorando o sistema de drenagem das águas pluviais.

Alagamento

Apesar dos investimentos da administração em maquinário e os esforços da equipe de limpeza, o subsecretário Wellen Prestes lembra que a população tem papel fundamental na minimização dos pontos de alagamento.

“Todo lixo descartado de forma incorreta, com as chuvas são arrastados para as bocas de lobo, entupindo e transbordando. O trabalho se torna árduo e repetitivo”, explicou Prestes.

Página inicial / Porto Velho / Hildon Chaves visita Semusb onde vistoria novo caminhão “tatuzão”