A GWM (Great Wall Motors) apresentou seus lançamentos para o mercado brasileiro no Salão do Automóvel 2025, realizado nesta quarta-feira (19). Os modelos Tank 700 e Wey G9 Max se destacam na estratégia da marca, que busca consolidar sua posição no segmento de veículos de luxo.
Lançamentos e Concorrência
O Tank 700, um SUV com apelo off-road, chama a atenção por seu design mais moderno e agressivo em comparação com o Tank 300, já conhecido no mercado. Com 5,09 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos, suas dimensões o colocam em uma categoria superior aos demais modelos da GWM vendidos no Brasil, rivalizando com SUVs de grande porte como o BMW X7 e o Haval H9.
Já o Wey G9 Max é uma van executiva que se diferencia pela bateria de 51 kW, superior à de carros totalmente elétricos como o GWM Ora 03 Skin (48 kW). O modelo oferece recursos de luxo, como geladeira para os passageiros, controles elétricos dos assentos e TV integrada.
A chegada dos novos modelos ocorre em um momento estratégico para a GWM, que enfrenta a concorrência da BYD, que recentemente lançou a divisão Denza, focada em veículos de luxo.
Tecnologia e Desempenho
O GWM Tank 700 conta com um sistema híbrido plug-in que combina um motor V6 3.0 biturbo a combustão com dois motores elétricos, atingindo uma potência de 524 cv e torque de 81,57 kgfm. O veículo pode rodar até 90 km no modo elétrico.
Expansão e Nacionalização
A GWM planeja expandir sua rede de concessionárias no Brasil para 150 unidades até 2026 e fechar o ano com 12 novos modelos. A empresa também reforçou o estoque do centro de distribuição de peças em Cajamar (SP) e investe na nacionalização de componentes em sua fábrica em Iracemápolis (SP).
Um novo centro de desenvolvimento, com 15 mil metros quadrados, foi instalado na fábrica de Iracemápolis para adaptar os veículos às necessidades do mercado brasileiro, com foco em itens como suspensão e freios. A GWM não divulgou detalhes sobre os fornecedores ou quais peças serão nacionalizadas.
Salão do Automóvel 2025
O Salão do Automóvel de São Paulo retorna ao Anhembi, na zona norte da capital, entre 21 e 30 de novembro, após um hiato de sete anos. A expectativa é de receber mais de 700 mil visitantes.
A principal novidade do evento é a Drive Experience, uma pista de testes de 14 mil m² que permitirá aos visitantes experimentar veículos de diversas marcas, incluindo BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault, em diferentes modalidades (combustão, híbrido, elétrico e 4×4).
Para mais informações sobre o Salão do Automóvel, acesse: Salão do Automóvel.











