A GWM (Great Wall Motors) apresentou no Salão do Automóvel 2025, nesta quarta-feira (19), seus próximos lançamentos para o mercado brasileiro: o jipe Tank 700 e a perua de luxo Wey G9 Max. Os modelos chegam em um momento estratégico para a empresa, que busca fortalecer sua posição em um cenário competitivo, especialmente após o lançamento da divisão Denza pela BYD, focada em veículos de alto padrão.
Tank 700: robustez e esportividade
O novo Tank 700 compartilha elementos de design com o Tank 300, já conhecido por seu apelo off-road, mas apresenta uma carroceria menos quadrada e linhas mais agressivas, conferindo um toque de esportividade. Com 5,09 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos, o veículo se destaca por suas dimensões generosas, superando outros modelos da GWM vendidos no Brasil e se aproximando de SUVs de grande porte como o BMW X7 e o Haval H9.
O Tank 700 conta com um sistema híbrido plug-in potente, que combina um motor V6 3.0 biturbo a combustão com dois motores elétricos, entregando 524 cv de potência e 81,57 kgfm de torque. O modelo oferece autonomia de até 90 km no modo totalmente elétrico.
Wey G9 Max: luxo e tecnologia
A Wey G9 Max é uma van executiva que se destaca pelo conforto e tecnologia. Equipada com um sistema híbrido plug-in, a bateria de 51 kWh oferece maior capacidade em comparação a alguns modelos totalmente elétricos, como o GWM Ora 03 Skin (48 kWh). Entre os recursos de luxo, destacam-se geladeira para os passageiros, controles elétricos para todos os assentos e uma TV retrátil instalada no teto.
Renovação da linha Haval H6 e planos da GWM
A GWM também aproveitou o Salão do Automóvel para apresentar o novo design da linha Haval H6, em um momento crucial para a marca, que recentemente perdeu a liderança entre os híbridos mais vendidos do Brasil para os modelos BYD Song (Pro e Plus). De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os BYD Song emplacaram 30.335 unidades em 2025, enquanto o Haval H6 registrou 25.373 vendas, representando uma queda de 16,4% em relação ao concorrente.
A linha Haval H6 continua a utilizar o motor 1.5 turbo a combustão combinado a três níveis de eletrificação. A potência e o torque permanecem inalterados, mas a versão PHEV35 recebeu uma bateria um pouco maior – de 34 para 35 kWh –, o que motivou a mudança de nome de PHEV34 para PHEV35.
A GWM planeja encerrar 2026 com 12 novos modelos em seu portfólio e expandir sua rede de concessionárias para 150 unidades em todo o país. A empresa também aumentou o estoque do centro de distribuição de peças em Cajamar (SP), visando reduzir o tempo de espera por manutenção. Além disso, a fábrica de Iracemápolis (SP) deverá aumentar a produção de peças nacionalizadas, com o objetivo de diminuir a dependência de importações.
Salão do Automóvel 2025: o retorno do evento
Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo retorna ao Anhembi, na zona norte da capital, para sua 31ª edição, entre 21 e 30 de novembro. A expectativa é de receber mais de 700 mil visitantes. O evento contará com a Drive Experience, uma pista de testes com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault.
Para mais informações sobre o Salão do Automóvel 2025, acesse: Salão do Automóvel








