GP dos EUA: Verstappen Domina Única Sessão de Treinos

peixe-post-madeirao-48x48

GP dos EUA: Verstappen Domina Única Sessão de Treinos

peixe-post-madeirao

Piloto da RBR vence Leclerc e Hamilton em treinos; classificatória para corrida de domingo será ainda hoje

O palco para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2023 parece estar se armando para um duelo épico, semelhante ao que se viu no ano passado entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. A única sessão de treinos livres desta sexta-feira foi encabeçada pelo piloto da Red Bull Racing, Verstappen, cravando uma volta de 1m35s912 com pneus macios. Em segundo lugar, ficou Charles Leclerc e Hamilton fechou o top 3, tendo problemas no último setor da pista.

Embate Entre Pneus

Hamilton, usando compostos duros, inicialmente teve uma performance melhor que Verstappen, com uma margem estreita de apenas 0,1 segundos. A equipe Mercedes de Hamilton revelou uma importante atualização no assoalho do carro para a etapa no Circuito das Américas.

Reviravoltas nos Minutos Finais

Porém, o panorama mudou completamente nos momentos finais do treino. Utilizando pneus macios nos últimos sete minutos da sessão, Verstappen conseguiu retomar o topo da tabela de tempos, deixando Hamilton e outros competidores para trás.

Retorno de Ricciardo

Além disso, Daniel Ricciardo fez sua reaparição no circuito com a AlphaTauri, após quase dois meses afastado devido a uma fratura no metacarpo. Ele conseguiu encostar no tempo de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, diminuindo a diferença para apenas 0,1 segundos.

Complicações para Outros Pilotos

Enquanto isso, Lance Stroll enfrentou problemas de superaquecimento no freio esquerdo e passou boa parte da sessão nos boxes. Fernando Alonso, seu colega de equipe, também ficou ausente da pista por um longo período, fazendo apenas cinco voltas antes de retornar faltando 18 minutos para o final. Ele acabou na 18ª posição.

Incidente Isolado

O novato da McLaren, Oscar Piastri, foi o protagonista do único incidente, escapando na curva 9, mas evitou uma colisão mais séria, terminando com o 19º melhor tempo.

O Que Vem a Seguir

A sessão de classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos está marcada para as 18h, horário de Brasília, e será transmitida ao vivo.