Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

GP da Arábia Saudita ocorrerá como planejado, dizem organizadores

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Rebeldes houthis atacaram refinaria de petróleo próxima a pista de F1

O Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 vai acontecer como planejado, afirmaram os organizadores nesta sexta-feira (25), após ataques a uma instalação de propriedade da gigante do setor petrolífero Aramco em local próximo à pista de corrida em Jeddah.

Os rebeldes houthis do Iêmen, apoiados pelo Irã, reivindicaram a autoria dos ataques às instalações sauditas nesta sexta (25), e a coalizão liderada pelos sauditas afirmou que a estação de distribuição de produtos da Aramco em Jeddah foi atingida, causando um incêndio em dois tanques, mas sem vítimas.

“Estamos cientes do ataque ao centro de distribuição da Aramco em Jeddah no início desta tarde”, disse a organizadora da prova, a Saudi Motorsport Company, em nota. “Os organizadores da corrida continuam em contato direto com as autoridades sauditas, assim como a F1 e a FIA (entidade que comanda o esporte) para garantir a continuidade da implementação de todas as medidas de segurança necessárias. O cronograma para o final de semana da prova continuará como o planejado”, anunciou a empresa, acrescentando que os organizadores estão ansiosos para receber os torcedores em um final de semana “de corrida de primeira e entretenimento”.

Uma grande coluna de fumaça podia ser vista subindo sobre Jeddah, do lado leste da pista, que fica às margens do Mar Vermelho, enquanto carros circulavam pela pista durante a primeira sessão de treinos desta sexta-feira (25), que aconteceu como planejada.

Fonte: EBC

Página inicial / Esporte / GP da Arábia Saudita ocorrerá como planejado, dizem organizadores