Governo e Judiciário debatem ações de combate à violência contra a mulher em Rondônia

peixe-post-madeirao-48x48

Governo e Judiciário debatem ações de combate à violência contra a mulher em Rondônia

peixe-post-madeirao

O fortalecimento da política de combate à violência contra a mulher em Rondônia esteve em pauta na quinta-feira (17), em reunião da secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, com o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO, Álvaro Calix Ferro. 

O Judiciário é um dos parceiros do programa Mulher Protegida, criado pelo Governo do Estado, por meio da Seas, visando o atendimento às mulheres e meninas vítimas de violência doméstica e familiar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com medida protetiva de urgência vigente. O desembargador responde pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no TJRO.

Auxílio

Com base no programa, as mulheres vítimas de violência recebem auxílio financeiro de R$ 400 durante seis meses, assistência e acompanhamento psicossocial pela equipe técnica de Referência do município partícipe e são inscritas em cursos de capacitação ou aperfeiçoamento profissional.

“Estamos atuando com diversas frentes de trabalho para combater a violência doméstica contra a mulher em Rondônia, inclusive expandido o debate às escolas para que essa temática seja abordada a partir das séries iniciais e no futuro tenhamos uma sociedade mais fraterna”, enfatizou.