Com o objetivo de ampliar o programa estadual Prato Fácil para Jaru e Rolim de Moura e renovar contratos ou contratar novos restaurantes em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena, o Governo de Rondônia publicou o Chamamento Público nº 016/2023, disponível no Portal da Superintendência Estadual de Licitações (Supel),.
Com base no edital, a abertura da sessão pública está prevista para as 11h do dia 15, no site http://www.comprasgovernamentais.gov.br. Os interessados em participar presencialmente deverão estar na recepção da Supel até 8h30.
Considerando a importância do programa, que facilita o acesso da população em vulnerabilidade social à refeições de baixo custo, o governador Marcos Rocha, destacou que a adesão dos restaurantes é fundamental para que o Prato Fácil continue fazendo a diferença na vida das famílias que têm sua necessidade básica alimentar suprida.
Público-alvo
Os estabelecimentos credenciados atenderão ao público-alvo de segunda-feira a sábado, das 11h às 15h.
Ao todo, deverão ser servidas seis mil refeições diárias, sendo 3.201 na Capital, 568 em Ji-Paraná, 499 em Ariquemes, 499 também em Cacoal, 422 em Vilhena, 370 em Guajará-Mirim, 268 em Jaru e 233 em Rolim de Moura. A complementação do valor total das refeições é realizada pelo governo estadual com recursos do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza (Fecoep), vinculado à Seas.