//

Governo de RO realiza campanha para efetivação de matrículas em cursos do programa Vencer no estado

peixe-post-madeirao-48x48

Governo de RO realiza campanha para efetivação de matrículas em cursos do programa Vencer no estado

peixe-post-madeirao

Objetivo do Vencer é capacitar anualmente, em todo o estado, cerca de 10 mil pessoas, com a oferta de 45 cursos em 13 eixos

Com a proposta de efetivar a matrícula das pessoas que fizeram a inscrição, mas não estão participando dos cursos de capacitação profissional do programa Vencer, o governo do estado realiza de 15 a 20 de julho, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a campanha “Semana V”, das 7h às 15h. Lançado em 30 de janeiro deste ano, o programa tem por objetivo capacitar anualmente, em todo o estado, cerca de 10 mil pessoas, com a oferta de 45 cursos em 13 eixos.

Em Porto Velho, os interessados em efetivar a matrícula em um dos cursos devem se dirigir ao Centro de Excelência em Educação e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Ceet/Senai), na Avenida Rio de Janeiro, nº 4.734. No interior, o atendimento será nas Regionais da Seas, em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Vilhena; à exceção de Jaru, cujo atendimento será feito na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Interessados em efetivar a matrícula em um dos cursos devem estar atentos ao prazo, de 15 a 20 de julho

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da efetivação da matrícula, considerando que o foco do programa são as pessoas ou famílias em situação de pobreza que estão no Cadastro Único (CadÚnico), e que poderão vislumbrar oportunidades de mudança de vida através da capacitação profissional. “Este programa tem por objetivo impactar de forma positiva a família como um todo, por isso é dada a oportunidade para que duas pessoas da mesma família participem dos cursos”, salientou.

Reforçando que a intenção do governo é ensinar a pescar e não apenas dar o peixe a quem dele necessita, a titular da Seas, Luana Rocha, lembrou que o Vencer foi criado para proporcionar condições para as pessoas melhorarem de vida. “Além da capacitação profissional, o programa garante auxílio-financeiro de R$ 200 durante um ano, independente do tempo de duração do curso escolhido, e ao final serão entregues kits com ferramentas específicas de todas as áreas de qualificação profissional, para que estas pessoas possam ingressar no mercado de trabalho”, evidenciou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Governo de RO realiza campanha para efetivação de matrículas em cursos do programa Vencer no estado apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.