Informação é com a gente!

19 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

19 de fevereiro de 2026

Governo de RO realiza 1° corrida da saúde do Outubro Rosa e Novembro Azul, dia 23

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

O governo de Rondônia promoverá no dia 23 de novembro, às 17 horas, no Espaço Alternativo, a 1ª Corrida da Saúde – Outubro Rosa e Novembro Azul

Com a intenção de incentivar a população a cuidar da saúde de homens e mulheres, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), promoverá no dia 23 de novembro, às 17 horas, no Espaço Alternativo a 1ª Corrida da Saúde – Outubro Rosa e Novembro Azul.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde, com foco no câncer de mama para as mulheres e na saúde geral dos homens, já que muitas doenças nos homens são descobertas em estagio avançado, devido à falta de cuidados preventivos e à não busca por atendimento médico. Para participar da corrida, é necessário ser doador de sangue ou se tornar um.

Os interessados ​​devem procurar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia  (Fhemeron) para saber as condições para a doação e, em seguida, realizar a inscrição pelo portal. Vale ressaltar que, caso uma pessoa faça doação de sangue no dia da corrida, a inscrição será automaticamente cancelada.

Segundo o secretário de estado da saúde, Jefferson Rocha, eventos como estes são fundamentais para conscientizar homens e mulheres sobre a importância de cuidar da saúde de maneira preventiva. “Estamos vivendo um momento no qual a saúde da população exige uma atenção redobrada, e é nosso compromisso como gestão pública apoiar iniciativas que incentivem a todos”, pontuou.

Segue link para inscrição:

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Governo de RO realiza 1° corrida da saúde do Outubro Rosa e Novembro Azul, dia 23 apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Geral / Governo de RO realiza 1° corrida da saúde do Outubro Rosa e Novembro Azul, dia 23