Informação é com a gente!

09 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

09 de fevereiro de 2026

Governo de RO homenageia militares em evento alusivo ao Dia do Soldado

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

A cerimônia homenageou homens e mulheres que se dedicam à segurança pública de Rondônia

Em comemoração ao dia 25 de agosto celebrado nacionalmente como o “Dia do Soldado”, o governo de Rondônia para homenagear os soldados rondonienses, realizou nesta segunda-feira (25), em Porto Velho a promoção de um oficial e 31 praças da Polícia Militar, além de nove oficiais do Corpo de Bombeiros Militar. Também foram concedidas medalhas de Mérito Cultural da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e a Medalha do Corpo de Bombeiros Militares (CBMRO).

A cerimônia também reforçou os valores de disciplina e compromisso com a sociedade

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância da solenidade para o calendário estadual, por reconhecer aqueles que zelam pela ordem e segurança da população. “É uma honra fazer parte deste grupo de soldados. O maior reconhecimento que podemos dar está sendo feito, a valorização salarial por meio de promoções. Além disso, estamos investindo na estrutura física e na aquisição de equipamentos para policiais e bombeiros”, pontuou.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sedec) Felipe Vital, também ressaltou o trabalho incansável dos militares. “São pessoas que se dedicam dia e noite em prol da população. Este dia celebra homens e mulheres que são pilares da nossa sociedade”.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Cel BM Nivaldo de Azevedo destacou sobre os avanços na estrutura de trabalho durante a gestão. “Temos cerca de 21 obras em andamento no Corpo de Bombeiros, além de uma nova piscina especial para o treinamento de operações dos nossos bombeiros. Isso reflete na melhoria das condições de trabalho, o que traz mais qualidade, e quem ganha com isso é a população”.

O Subcomandante-geral da PM, coronel PM Glauber Souto, salientou o impacto positivo da valorização dos soldados “Cada promoção gera um impacto direto na motivação e eficiência dentro da corporação. Isso fortalece a Polícia Militar e incentiva todos a darem o seu melhor”.

A cerimônia também reforçou os valores de disciplina e compromisso com a sociedade, homenageando os homens e mulheres que se dedicam à segurança pública de Rondônia.

O post Governo de RO homenageia militares em evento alusivo ao Dia do Soldado apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Rondônia / Governo de RO homenageia militares em evento alusivo ao Dia do Soldado