Informação é com a gente!

06 de março de 2026

Informação é com a gente!

06 de março de 2026

Governo de RO entrega reforma e ampliação do centro de inteligência do Comando Geral da Polícia Militar

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O centro de inteligência entregue é mais moderno e conta tecnologia avançada para auxiliar as ações da Polícia Militar

Com o objetivo de proporcionar modernização e fortalecer a capacidade de análises, monitoramento e investigação, o governo de Rondônia entregou a reforma e ampliação do centro de inteligência do Comando Geral da Polícia Militar, com um investimento de R$ 1.830.593,77, recursos do fundo estadual de segurança pública (Funesp).

As novas motocicletas darão mais agilidade no atendimento a população

O local conta com 40 policiais militares e abrange uma estrutura de ponta para coleta de processamento de dados e tomada de decisões do Comando-Geral no planejamento das operações. Em um cenário em que as organizações criminosas atuam de forma cada vez mais articulada e tecnológica, o estado mostra força dando um passo à frente, utilizando informação, estratégia e integração como principais armas.  Além dos investimentos na tecnologia, a Polícia Militar recebeu novas motocicletas para dar suporte no atendimento à população, sendo mais ágil nas ocorrências, investimentos de mais de um Milhão de reais, também do Funesp.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca o reforço em estrutura para segurança pública.” O Centro de Inteligência da Polícia Militar é o cérebro da segurança pública. O trabalho é feito de forma silenciosa, estratégica e técnica para prevenir crimes, salvar vidas e garantir que as famílias rondonienses possam ter mais segurança’’.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Felipe Vital, reforça  que o crescimento no setor de inteligência da segurança de Rondônia. “Quando investimos na inteligência, focamos no problema e agimos mais preparados. Com investimentos como este, já conseguimos gerar um prejuízo de mais de 200 milhões ao tráfico de drogas em nosso estado. A tendência é que o nosso trabalho se aperfeiçoe mais ainda, dando mais tranquilidade ao cidadão de bem”. pontuou.

O post Governo de RO entrega reforma e ampliação do centro de inteligência do Comando Geral da Polícia Militar apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Rondônia / Governo de RO entrega reforma e ampliação do centro de inteligência do Comando Geral da Polícia Militar