Informação é com a gente!

05 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

05 de dezembro de 2025

Governo de RO defende inovação e boas práticas para políticas públicas eficientes durante Congresso do Consad

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024
01/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação: processo administrativo 77824/2025
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Licitação – Processo Administrativo Nº 72868/2024

O evento, que reúne secretários de Planejamento de todo o país, acontece no Rio Grande do Norte

“Governança Pública: Desafios e perspectivas na Era da Inteligência Artificial” fez parte da programação de temas pontuados pela 17ª edição do Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN), que acontece junto ao Consad Express, evento organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), com atividades nos dias 12 e 13 de dezembro. O governo de Rondônia contribui com o debate nacional sobre os temas apresentados juntamente a representantes dos demais estados, com foco nos desafios e amplas possibilidades para a inovação e modernização da administração pública.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento é uma importante oportunidade de interação e troca de experiências entre gestores, servidores, acadêmicos e estudantes, todos unidos pelo propósito de fazer mais e melhor pela população.

O presidente interino do Consad, Samuel Pontes, ressaltou que, o evento marca o fortalecimento do compromisso com a gestão pública moderna, eficiente e voltada prioritariamente ao cidadão. ‘‘Este evento oferece a oportunidade de debater soluções para modernizar a gestão pública e transformar as vidas das pessoas na prática, a fim de gerar ações concretas do nosso dia a dia na administração da máquina pública, em todo o Brasil.”

O governo de Rondônia contribui com o debate nacional sobre os temas apresentados

Representando o governo de Rondônia, a titular da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Beatriz Basílio Mendes, enfatizou que, “os temas debatidos e apresentados nos encontros do Conselho Nacional de Secretários de Administração traz uma interação ampla e a experiência das inovações vivenciadas em cada estado quanto às boas práticas governamentais, que devem gerar resultados e impactos na organização administrativa consistentes e adaptáveis.”

EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA

Neste ano, o evento trouxe ao público participante, uma série de palestras e atividades de trocas de saberes com o objetivo de ampliar o conhecimento em relação à administração pública. O Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte é mais do que um evento consolidado nacionalmente, é uma manifestação do compromisso com a construção de um Brasil cada vez mais justo, eficiente e transparente.

 

O post Governo de RO defende inovação e boas práticas para políticas públicas eficientes durante Congresso do Consad apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.