Na manhã desta segunda-feira (21), Gilberto Gil publicou um comunicado nas redes sociais esclarecendo informações sobre o translado do corpo de Preta Gil, que faleceu no domingo (20) em Nova York. A artista, que enfrentava um câncer, morreu aos 50 anos, durante uma etapa de tratamento experimental.
Gilberto Gil já havia perdido outro filho antes de Preta Gil
Informações falsas circulam online
Em meio a rumores sobre a data do retorno do corpo ao Brasil, Gil usou seus perfis oficiais para desfazer boatos. “Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil”, escreveu o cantor.
O comunicado ainda confirma que o velório será no Rio de Janeiro, aberto a presença de familiares, amigos e admiradores. “Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, diz o texto.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Família pede compreensão
Gilberto Gil finalizou a nota prometendo novos esclarecimentos. “Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui”, informou. “Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos.”
Luta contra o câncer
Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer colorretal em 2023. No fim daquele ano, o quadro entrou em remissão, mas a doença voltou com complicações: dois linfonodos comprometidos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Ela buscava alternativas de tratamento nos Estados Unidos quando veio a óbito.
O post Gilberto Gil dá atualização sobre repatriação de corpo de Preta Gil apareceu primeiro em OFuxico.