Durante a Reunião de Gestores realizada na terça-feira (4), no Teatro Banzeiros, na capital, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) fez uma homenagem aos gestores das unidades escolares pelo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Avalia Porto Velho.
O motivo principal foi o avanço significativo nesses medidores da qualidade do ensino e aprendizado na capital. “Realizamos aqui um seminário de devolutiva de resultados da análise do Ideb, que fez nesses últimos 20 dias, por meio do Instituto Anisio Teixeira, a divulgação em todo o país. Nós conseguimos, através do trabalho de todos os profissionais da Educação, garantir a manutenção da nota conquistada em 2019”, disse a titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros.
Mesmo diante aos desafios, como a pandemia, a secretária enfatizou que não houve regressão no ensino municipal.
“Fizemos a prova em 2021, quase oito meses sem a aula presencial, onde foi certificado que a nossa cidade não regrediu a sua nota, muito pelo contrário. Avançamos em quatro posições em nível estadual. Estamos refletindo hoje esse momento e também vamos construir estratégias para avançar cada vez mais na Educação básica”, explicou.
O programa Avalia Porto Velho, instituído pelo Executivo Municipal, neste momento busca a recomposição do aprendizado em sala de aula. Significa dizer que é uma corrida atrás do prejuízo escolar sofrido em decorrência da pandemia de covid-19.










