A Prefeitura de Porto Velho promove, até o dia 22 deste mês, um Ciclo Formativo, tendo por objetivo dialogar, debater, orientar e apoiar os gestores da rede municipal de ensino no processo de planejamento do retorno das atividades presenciais, com manutenção de um ambiente saudável e seguro para estudantes, servidores e colaboradores.
A iniciativa se dá através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por intermédio do Departamento de Políticas Educacionais (DPE) em parceria com a Fundação Lemann, Instituto Gesto e a Elos Educacional.
O público-alvo são os diretores das escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental – Rurais e Urbanas, os gestores dos centros municipais de arte e cultura, bem como os dirigentes das bibliotecas municipais de Porto Velho.
O Ciclo Formativo teve início nesta segunda-feira (12), com o encontro específico de técnicos da Divisão de Acompanhamento da Gestão e Monitoramento das políticas educacionais (Diagem).
Percurso
A iniciativa visa contribuir com a organização de retorno presencial das aulas na rede municipal. O percurso formativo destinado aos gestores tem carga horária de 10 horas. “Estamos planejando detalhadamente cada passo desse retorno das atividades presenciais, sempre visando a segurança de estudantes e servidores, tudo alinhado às orientações do prefeito Hildon Chaves”, afirmou a Secretária da Semed, professora Gláucia Lopes.











