Em participação na Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, onde é vice-presidente, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC), manifestou preocupação com as ações do Ibama no município de Cujubim, que queimaram caminhões que estavam nas proximidades de terras de reservas ambientais.
De acordo com Geraldo, os moradores de Cujubim procuraram seu gabinete, para denunciar a forma de trabalho do Ibama. “Eles estão perseguindo o dono das pequenas serrarias, estão queimando os caminhões, fechando tudo de uma forma agressiva. Não vemos eles fazendo isso com as grandes empresas, só com esses pequenos, que geram renda e emprego para esse município que já sofre com tantos problemas”, afirma.
O deputado mencionou que as atitudes relacionadas ao órgão federal, tratam-se de ações de extremismo prejudicando famílias que dependem o equipamento para ter o meio de sustento.
Como vice-presidente da comissão, Geraldo defendeu que o Governo do Estado precisa buscar meios de incentivar o setor produtivo.