Sommelier Diego Trappel ministra treinamento sobre vinhos no Super Nova Era

peixe-post-madeirao

Sommelier Diego Trappel ministra treinamento sobre vinhos no Super Nova Era

peixe-post-madeirao
somelier nova era

O sommelier Diego Trappel, idealizador da Oca Wine School, realiza a partir de segunda-feira 20) até quinta-feira (23) treinamento sobre “Introdução aos vinhos e harmonização com queijos e massas”, no Super Nova Era. A capacitação é direcionada aos colaboradores do supermercado e tem o objetivo de treiná-los dentro das melhores práticas, para que possam orientar da melhor forma os consumidores, indicando as opções de vinhos e harmonizações com os alimentos, para que as pessoas tenham uma experiência gastronômica completa.

O diretor comercial do Nova Era, Wilson Soares, ressalta que a marca está sempre em busca da inovação, seja em relação aos produtos ou serviços oferecidos. “Os treinamentos são ferramentas importantes para manter os nossos colaboradores sempre antenados e acompanhando as tendências de cada segmento e, assim, poder orientar bem os consumidores que visitarem as lojas”, disse.

As unidades do Nova Era em Porto Velho, localizadas na rua Brasília e avenidas Jatuarana e Imigrantes contam com áreas exclusivas com diversos tipos de bebida. A unidade da Imigrantes possui uma adega com mais de 400 rótulos de vinhos.

O instrutor convidado pelo Nova Era, Diego Trappel é enófilo e busca conhecimento no mundo da vinha e do vinho desde 2005. É graduado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e sommelier formado pela Wine & Spirit Education Trust, de Londres. É idealizador e fundador da Oca Wine, primeira enoteca da região Norte e marca especializada na comercialização de vinhos e produtos enológicos 100% Porto-Velhense.

Durante o treinamento, os participantes irão aprender sobre os principais tipos e estilos de vinho, as castas mais comuns utilizadas na produção da bebida e como harmonizar com queijos e massas. “Com esse tipo de treinamento, o Nova Era espera dar sua contribuição na disseminação de informações sobre o universo dos vinhos, que é bastante rico e repleto de detalhes”, destacou o sommelier Diego Trappel.