Nova diretoria do Conselho Regional de Biologia tomou posse, para cumprir mandato de 2022 a 2026

peixe-post-madeirao

Nova diretoria do Conselho Regional de Biologia tomou posse, para cumprir mandato de 2022 a 2026

peixe-post-madeirao
conselho biologia posse
Na noite desta quarta-feira (12), o Conselho Regional de Biologia da 6ª Região (CRBio-6) realizou a primeira plenária do ano, para escolha e posse da diretoria que estará à frente da entidade na gestão de 2022 a 2026. A nova diretoria é composta por José Felipe (presidente), Andrea Moura (vice-presidente), José Abílio (secretário) e Daniel Santos (tesoureiro).
A escolha aconteceu logo após a posse dos dez conselheiros efetivos e dez suplentes, que foram eleitos em pleito realizado no final de 2021. Participaram da votação para escolha do presidente da entidade, que foi unânime, os dez conselheiros efetivos. O presidente nomeou o vice, secretário e tesoureiro.
O CRBio-6 representa mais de 3 mil profissionais do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, que atuam em áreas como Biotecnologia, Educação, Meio Ambiente e Saúde. A sede da entidade fica no bairro Aleixo, em Manaus. O conselho possui uma Delegacia Regional para os estados do Pará e Amapá, com sede em Belém (PA).
No evento de posse, também ocorreu uma homenagem aos ex-conselheiros do CRBio-06 que se destacaram por relevantes contribuições à profissão de biólogo e à Biologia, com repercussão na qualidade de vida da população e na defesa da vida.
O evento contou com a presença dos conselheiros efetivos e suplentes, ex-presidentes e ex-conselheiros do CRBio-06. Entre os convidados, a presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Maria Eduarda de Larrazábal; a conselheira tesoureira do CFBio, Alcione Azevedo, presidentes dos regionais integrantes do Sistema CFBio/CRBios e autoridades locais.