Ministério Público de Rondônia abre na quinta-feira inscrições para seleção de estagiários de nível médio e superior

peixe-post-madeirao

Ministério Público de Rondônia abre na quinta-feira inscrições para seleção de estagiários de nível médio e superior

peixe-post-madeirao
vagas-estagio

O Ministério Público do Estado de Rondônia abre hoje o período de cadastramento e credenciamento para o Processo de Seleção para Ingresso no Quadro de Estagiários administrativo para estudantes de nível médio e nível superior (graduação em Administração) com vagas em cadastro de reserva para Porto Velho e São Miguel do Guaporé.

O cadastramento eletrônico, que prossegue até o dia 30, consiste no preenchimento de formulário eletrônico, no site www.mpro.mp.br. Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá ler o edital, disponível também no site www.mpro.mp.br e certificar-se de que atende a todos os requisitos exigidos para o ingresso e para o exercício das funções de estagiário da Instituição.

O cadastramento consiste no preenchimento de formulário eletrônico contendo os seguintes dados pessoais: nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço, conta de email e nome dos pais. 

Obrigatório

No ato do credenciamento é obrigatório o preenchimento de todos os campos solicitados e anexar os seguintes documentos para os estudantes do nível médio: RG; CPF; Declaração de matrícula escolar constando estar matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio ou 1º ano do ensino médio EJA (Educação de Jovens e Adultos); Declaração escolar constando o índice de mérito acadêmico ou equivalente.

Para estudantes de nível superior: RG; CPF; Declaração acadêmica constando o período em que está matriculado Declaração acadêmica do índice de mérito acadêmico ou equivalente.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: uma de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico e outra de realização de prova objetiva eletrônica para os candidatos habilitados. As inscrições habilitadas serão divulgadas no dia 8 de e homologadas, após o período de recursos, no dia 10.

Turno

Caso o estudante não atinja nota 7,0 na prova objetiva será excluído da lista de habilitados do respectivo turno, sendo convocado o candidato seguinte.

O processo de seleção tem validade de 6 meses a partir da publicação do Edital de Homologação dos habilitados no Diário do MPRO, podendo ser prorrogado por igual período a critério do MPRO.

Semestres

O horário de trabalho dos estagiários é de quatro horas diárias, no período das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. A bolsa remuneratória de estágio é R$ 800 para nível superior (graduação) e R$ 300 para nível médio, além de auxílio-transporte para comparecer ao estágio. A duração o estágio é de dois semestres, podendo haver uma única recondução por igual período, a critério da Administração.