Ji-Paraná: Semosp cria barreira protetora para a roçagem de gramados

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná: Semosp cria barreira protetora para a roçagem de gramados

peixe-post-madeirao
TELA DE PROTEÇÃO (2)

Obter os melhores resultados no trabalho só é válido quando todo o processo vem acompanhado de segurança para as pessoas ao redor. Com esta postura em mente, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), desenvolveu uma grade com proteção de tela para evitar que detritos atinjam pedestres e veículos, durante a roçagem de gramados e canteiros centrais das ruas e avenidas.

Medindo 1,20 metro de comprimento por 2,00 m de altura, e montada sobre rodas para facilitar o deslocamento, a grade protetora acompanha o servidor que trabalha com a roçadeira, evitando que a máquina lance, acidentalmente, pedras ou outros detritos nas pessoas ou veículos que passam pelo local no momento em que o serviço é realizado.

Roçagem

Enquanto um servidor opera a roçadeira, outro se encarrega de movimentar a barreira protetora que, além de proteger pedestres e veículos, também contém a sujeira da roçagem, impedindo que as folhas se espalhem para o meio da rua ou avenida.  

“O equipamento evita transtornos de possíveis ferimentos às pessoas e danos aos veículos, que, além de prejuízos físicos e materiais, poderiam resultar até em ações indenizatórias contra a Prefeitura, caso algo de mais grave acontecesse a pessoas ou veículos. É a Prefeitura de Ji-Paraná antevendo possíveis problemas e trabalhando para que eles não aconteçam”, analisou Edmilson de Almeida (Grande), chefe da equipe de Limpeza Pública da Semosp.