Ji-Paraná: Rotatória substituirá semáforo no bairro Dom Bosco

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná: Rotatória substituirá semáforo no bairro Dom Bosco

peixe-post-madeirao
jipa_rotatoria2

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), irá implantar mais uma rotatória em substituição ao semáforo. O local que receberá a sinalização é os cruzamentos da Avenida Mato Grosso com Rua Fernandão, Bairro Dom Bosco primeiro distrito.

As rotatórias são importantes para a organização do trânsito nos cruzamentos com grande fluxo, para reduzir a velocidade dos carros e minimizar os conflitos de preferenciais nas vias públicas.

Implantações

De acordo com o Presidente da AMT, Antônio Marcos (Fuskão), as implantações de rotatórias se devem a um apontamento técnico da Autarquia Municipal de Trânsito. “Fizemos um levantamento e no momento estaremos substituindo o semáforo por uma rotatória, gerando mais segurança e garantindo mais fluxo aos que trafegam”, explica.

“As adequações estão sendo feitas, graças a um pedido do Prefeito Isaú Fonseca (MDB) e a ajuda da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), que através do secretário Enivaldo Soares, com sua equipe executa a obra.” Finalizou.

Circulação

Para que a rotatória garanta a fluidez dos veículos, é necessário que os condutores respeitem as regras de circulação. O primeiro passo para isso, é obedecer ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e saber que, o desrespeito à sinalização é uma infração gravíssima, prevê multa e a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).