Família se reúne para aniversário e tem casa incendiada

peixe-post-madeirao

Família se reúne para aniversário e tem casa incendiada

peixe-post-madeirao
casa incendiada 2

O que era para ser momento de grandes comemorações e felicidades se tornou um imenso terror. A família de Diego Gomes Rodrigues, 18 anos, teve a casa, onde morava, totalmente destruída pelo fogo. O sinistro aconteceu na madrugada do último domingo (18), no distrito de Bom Futuro, em Ariquemes.

Segundo a família, no sábado (17), todos os parentes de Diego embarcaram em direção a casa do aniversariante. Por lá, iria acontecer um festão em comemoração à maioridade do jovem. O evento aconteceria à tarde do dia seguinte.

Mas como os parentes chegaram ao local no sábado, eles resolveram sair para passear na região urbana de Ariquemes e somente dona Telma Gomes, 56 anos, avó de Diego ficou em casa. Ela estava dormindo quando acordou com a fumaça exalando todos os cômodos da residência. A senhora conseguiu escapar pela janela de um dos quartos e foi levada ao hospital.

Em um vídeo enviado à reportagem (veja acima), Diego mostra o fogo consumindo a casa e chora. “Hoje é o dia do meu aniversário! Eu saí com minha mãe e minha família e olha o que que fizeram com a minha casa. Isso aí foi meu presente de aniversário. Queimaram o meu suor! Mas está tudo bem, minha família está viva, graças a Deus”, declara ele aos prantos.

Cachorros foram carbonizados

Na casa, os familiares cuidavam de 14 cachorros, desses, 11 conseguiram escapar e três restantes foram mortos carbonizados.

Ainda de acordo com as vítimas, as residências ao lado também foram afetadas, porém, felizmente os populares da região conseguiram apagar o fogo e impediram a destruição das outras casas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não foi ao local devido as dificuldades de acesso. Já a Perícia Técnica esteve no que restou da casa e constatou que o fogo começou na parte debaixo da casa e pela área do fundo.

A família relatou que após as análises e pela forma como tudo aconteceu, as causas do incêndio podem não ter sido acidentais. “Os peritos desconfiam que tenham sido um incêndio criminoso”, disseram.

Pedido de ajuda

Os familiares estão sendo abrigados na casa de amigos que vivem próximo. Eles pedem ajuda para custearam a construção de uma nova residência e assim deixar esse capítulo de terror para trás.

Quem quiser fazer doações, principalmente em dinheiro, pode entrar em contato pelo telefone 69 99325-7307 e conversar com Thaissa. Doações também podem ser feitas pelo PIX: 024.959.242-80. Fonte: Rondoniaovivo