Explosão de dinamites mata empresária e funcionário em garimpo de MT

peixe-post-madeirao

Explosão de dinamites mata empresária e funcionário em garimpo de MT

peixe-post-madeirao
cópia de explosao dinamite

Duas pessoas morreram após uma explosão de dinamites ocorrida na madrugada desta sexta-feira (20) em um garimpo, localizado em uma região conhecida como Serrinha, na cidade de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá). Informações preliminares apontam que uma das vítimas seria Dani Trajano Dalffe, filha de um empresário de Mato Grosso.

Um funcionário também teria perdido a vida na ocorrência. Não há notícias de outras vítimas.

 

As informações da explosão ainda não foram divulgadas. Mas, ao que tudo indica, Dani Dalffe trabalhava com o pai e estava sozinha na cidade acompanhando uma entrega de dinamites na região de garimpo, quando houve a explosão.

Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), equipes foram encaminhadas para o local, mas ainda não há detalhes do ocorrido. As equipes receberam o chamado por volta das 9h.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e ao chegar no local,  veriifcou vítimas já mortas e parcialmente carbonizadas. Ainda havia chamas no local, que foram controladas, em seguida feito o isolamento das proximidades, devido ao risco de novas explosões porque haviam dinamites ainda não detonadas.

 

As equipes aguardam o Grupo de Operações Especiais (GOE) de Cuiabá para análise do ambiente, para que seja feita a retirada dos corpos e dos materiais explosivos que não detonaram.

Nas redes sociais, amigos já começaram a postar mensagens de despedidas para a jovem. Dani é filha dos empresários Delma Trajano Dalffe de Araujo e Roberto Carlos Dalffe de Araujo. Dani Dalffe trabalha na empresa da família, Arcompeças, que trabalha há mais de 15 anos em obras mineradoras, PCHs, construtoras, barragens, entre outras. Os serviços feitos são de: desmonte de rocha com uso de explosivos; injeção e projeção de concreto; aluguel de perfuratrizes e toda linha de material de extensão. Fonte: Folhamax