Empresa Medicando da obstetrícia e pronto-socorro promove treinamento de equipes

peixe-post-madeirao

Empresa Medicando da obstetrícia e pronto-socorro promove treinamento de equipes

peixe-post-madeirao
TREINAMENTO EQUIPE DE SAÚDE (80)

Recentemente a empresa Medicando, responsável pelo pronto-socorro e obstetrícia/ginecologia do Hospital Regional de Vilhena (HRV), promoveu treinamento com as equipes de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem no prédio da UPA 24h. O objetivo foi alinhar os procedimentos para atendimentos de emergência com os equipamentos disponíveis. 

Maxuwendell Batista, médico instrutor do curso, detalhou os tópicos abordados na capacitação. “Foi um dia de treinamento para as equipes médicas nos atendimentos do paciente que chega em emergência. O curso foi um dia inteiro, passando por várias simulações, procedimentos como intubação, parada cardio respiratórias, trabalho com materiais da UPA, ventilador mecânico, ensinar a utilizar os principais modos ventilatórios, usar o desfibrilador, entre outros”, conta.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch, as capacitações fazem parte de um pedido feito ainda na contratação da empresa. “Uma das minhas exigências era que essa empresa trouxesse para nós um serviço diferenciado, cada vez melhor e, dentro dessas necessidades de melhoria, a Secretaria Municipal de Saúde pediu que essa empresa mantivesse uma capacitação constante desses servidores”, conta. 

Protocolo

Os responsáveis pela capacitação explicam que o treino e a repetição do protocolo único no setor mantém as equipes entrosadas. Mais capacitações devem acontecer nos próximos meses para alinhamento do fluxo de atendimento e elaboração de protocolos específicos em detalhes.