Campo Novo de Rondônia debate sobre Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas

peixe-post-madeirao

Campo Novo de Rondônia debate sobre Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas

peixe-post-madeirao
campo novo - drogas

O Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza, recebeu durante a tarde do ultimo dia 26 de maio a visita do Secretário Executivo Regional da Casa Civil de Ariquemes, Euclides dos Santos Pinto, acompanhado dos representantes do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas – CONEPOD/RO.

Alexandre recepcionou em seu Gabinete delegação do CONEPOD/RO composta pelo Presidente David Inácio dos Santos Filho e pelo Assessor Técnico Pedro Marcelo A. Filho, além da Psicóloga da Superintendência de Politicas Antidrogas do Estado de Rondônia – SEPOAD/RO, Ariane Pereira de Oliveira.

A principal pauta da reunião foram as atividades desenvolvidas pelo CONEPOD/RO, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), que atua tanto na prevenção, como o combate do tráfico e aliciamento de menores em escolas e ambientes públicos, como no tratamento e na recuperação.

“No oficio enviado marcando a reunião, a SEPOG pediu que houvesse a presença dos secretários municipais e dos diretores de escolas do município pois a luta contra as drogas deve ser conjunta”, disse o Prefeito Alexandre sobre a reunião, “é muito importante a parceria de todos, inclusive da família”.

Além dos representantes do CONEPOD/RO, Alexandre recebeu os representantes de órgãos parceiros das atividades desenvolvidas como a Secretária Adjunta do DETRAN/RO, Benedita Aparecida de Oliveira, a Assessora Técnica do DETRAN, Ruthe Lima Veras, e o Assessor da Casa Civil de Ariquemes, João Alves da Silva.

A reunião contou com a presença do Aseessor de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura de Campo Novo, Márcio Murata, do Técnico em gestão Publica, Danilo dos Santos, dos secretários municipais, Fabio Baiano da SEAMAT, Valdenice Ferreira da SEMEC e Cristiane Murata da SEMAD, das gestoras das escolas municipais, Prof. Marines Bevilaqua da CMEI Paulo Coelho e Prof. Maria Cleuza da Escola Cassiano Ricardo, e do Diretor da Escola Estadual 15 de Outubro, Prof. Joãozinho dos Santos, além do Presidente da Câmara Municipal de Campo Novo, Vereador Ci da 10, e dos Vereadores Marciel Motorista, Patrick Helmann, Rodrigo do Rio Brnaco, Thiago de Três Coqueiros e Walcir Almeida. (ASCOM)