Caminhões boiadeiros batem de frente na BR 364 em Rondônia

peixe-post-madeirao

Caminhões boiadeiros batem de frente na BR 364 em Rondônia

peixe-post-madeirao
acidente caminhoes

O choque entre dois caminhões boiadeiros num trecho da BR 364, entre as cidades de Vilhena e Pimenta Bueno, deixou um motorista ferido. O choque dos dois veículos de carga aconteceu nas proximidades do distrito do Guaporé, a cerca de 90 km de Vilhena.

A reportagem conseguiu entrevistar um dos caminhoneiros, que viu o que aconteceu e deu detalhes do acidente. Ele faz parte do comboio de quatro boiadeiros, cada um transportando 30 cabeças de gado e vinha logo atrás da carreta, que trafegava no sentido Porto Velho. Os animais haviam sido embarcados em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e estavam sendo levados para Humaitá, no Amazonas.

Segundo a testemunha, nas proximidades de um trecho conhecido como “Chapéu de Palha”, o outro caminhão boiadeiro, que trafegava no sentido oposto, estava sendo ultrapassado numa descida por uma carreta graneleira, que o atingiu.

Após o choque, o caminhão truck, que também estava transportando gado, bateu de frente contra a “julieta” que seguia para o Amazonas, causando sérios danos e saindo da pista.

O entrevistado contou que na carreta do patrão e colega de estrada, nenhum animal morreu e nem o condutor sofreu ferimentos, apesar das graves avarias no veículo. Já o outro motorista acidentado teria sido resgatado com algumas lesões. (Folha do Sul Online)