Brasileiro paga R$ 6,2 milhões no SUV mais caro do mundo, o Rolls-Royce Cullinan Black Badge

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Brasileiro paga R$ 6,2 milhões no SUV mais caro do mundo, o Rolls-Royce Cullinan Black Badge

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A primeira unidade do SUV mais luxuoso (e caro!) do mundo em sua versão mais completa já tem dono. O Cullinan Black Badge foi arrematado por R$ 6,2 milhões e uma segunda unidade deve chegar ao país no segundo semestre de 2021.

A gama Black Badge já tem três membros: Ghost, Wraith e Dawn. O Cullinan começa com 44 mil opções de cores para a carroceria ou ainda sim, se for a preferência, o milionário comprador pode escolher um tom exclusivo. A Rolls-Royce, no entanto, acredita que a maioria dos interessados vai optar pelo preto.

Uma vez escolhida a cor, a carroceria recebe várias camadas de verniz e é polida meticulosamente por dez vezes (!). Pronto, o modelo recebe o acabamento final: uma faixa amarela em alto relevo pintada à mão. O símbolo da marca no capô, Spirit of Ecstasy, também recebe uma finalização preto brilhante.

Rolls-Royce Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios
Rolls-Royce Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios

Os logotipos RR adotam um tom prateado para se destacar da carroceria preta. Já a grade frontal, saídas de escapamento e tomadas de ar passam por um processo de blecaute – todos escurecidos. As rodas forjadas de 22 polegadas são exclusivas da versão Black Badge e contrastam com as pinças de freios coloridas (vermelhas) pela primeira vez.

Interior do Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios
Interior do Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios

Dentro, a Rolls-Royce cria mais uma obra-prima. Inspirada na arquitetura urbana, a trama de fibra de carbono foi desenvolvida para criar formas geométricas repetidas e formar um efeito tridimensional no interior.

O material, chamado Tech Carbon, é finalizado com seis camadas de verniz e repousado durante 72 horas. Em seguida, a peça é polida à mão para ter o resultado espelhado. Ao todo, 23 destas peças ornam o interior do SUV. Todo esse processo leva 21 dias e só é dado como finalizado uma vez inspecionado e aprovado por um artesão qualificado.

Rolls-Royce Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios
Rolls-Royce Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios

O banco é de couro tecido à mão, enquanto o teto tem 1.344 pontos de fibra ótica para retratar um céu estrelado. Oito destes pontos ainda simulam estrelas cadentes que cruzam o teto aleatoriamente.

Rolls-Royce Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios
Rolls-Royce Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios

No painel de instrumentos, os ponteiros do relógio e as agulhas do quadro de instrumentos digital pintados em vermelho servem como um lembrete que o Cullinan Black Badge não é só perfumaria.

Interior do Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios
Interior do Cullinan Black Badge — Foto: Rolls-Royce Motor Cars São Paulo/Sposito Studios

Isso porque a marca extraiu ainda mais potência do V12 6.5 biturbo. O modelo produz 600 cv e 91,7 kgfm de torque – 29 cv e 5,1 kgfm a extras. A transmissão automática de oito marchas e a tração integral permanecem intactas.

Fonte: Auto Esporte