Áreas próximas às escolas recebem fiscalização de trânsito reforçada, na Capital

peixe-post-madeirao

Áreas próximas às escolas recebem fiscalização de trânsito reforçada, na Capital

peixe-post-madeirao
transito aulas

O retorno gradual das atividades em instituições de ensino na capital levou a Prefeitura Municipal a adotar providências para reforçar a segurança dos estudantes, motoristas e pedestres nas áreas escolares.

Como o fluxo tende a crescer, é necessário organizar o tráfego no entorno das escolas. Para isto, a Divisão de Fiscalização de Trânsito (DFT) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) iniciou, nesta terça-feira (10), a orientação aos condutores sobre a sinalização próxima às unidades de educação.

“O objetivo é coibir qualquer conduta infracional no trânsito para garantir a convivência pacífica entre os motoristas, pedestres e os estudantes”, explica Claudionor Almeida de Lima, gerente da DFT.

Respeito

As equipes da Semtran levam orientações básicas, como o respeito à faixa de pedestres e redução da velocidade ao se aproximarem de áreas escolares.Ao todo, 11 unidades escolares na capital receberão os trabalhos de fiscalização da Semtran neste primeiro momento. Oito delas ficam na região central da cidade. São elas: Escola Mário Castagna, Escola Santa Marcelina, Instituto Carmela Dutra, Escola Major Guapindaia, Sesc Escola, Colégio Classe A, Escola Duque de Caxias e Escola Castelo Branco.

Zona sul

Na zona leste, as equipes concentram os trabalhos nas escolas Juscelino Kubitschek e Petrônio Barcelos. Já na zona sul, a ação acontece na Escola João Bento da Costa.