AMT vai fazer o cadastro de motoristas de aplicativos em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao

AMT vai fazer o cadastro de motoristas de aplicativos em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao
motorista app uber 99

De acordo com o Vice Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Paulo Moura, será feito chamamento dos condutores de aplicativos de passageiros para cadastramento. O objetivo é saber quantos motoristas de aplicativos tem no Município, e quem são eles. Serão cadastrados os condutores, e não a Plataforma.

A AMT recebeu por parte do Ministério Público (MP), a sugestão com as devidas orientações de que fosse feito o cadastramento como forma de controle e regularização desta atividade autônoma particular no Município, e uma das exigências desse cadastramento e regularização, é que os condutores deverão adequar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ela terá que ser com categoria (D) condutor de passageiros e atividade remunerada.

Apólice

Seguindo a ordem de importância do cadastramento, é que ele visa também orientar os condutores que façam a apólice de seguro de acidentes pessoais e a passageiros. Com base na Lei Federal. Cada Condutor só poderá ser cadastrado uma vez, o que dará maior segurança aos condutores e aos passageiros.

Condutores

O Vice Presidente da AMT deixou claro que os condutores cadastrados terão um tempo apropriado para que possam fazer as adequações. E que a regularização será feita com base na Lei Municipal e Federal do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), – Transporte Irregular de Passageiros.

Chamamento

Ainda de acordo com Paulo Moura, os condutores que não atenderem ao chamamento e não vierem se cadastrar poderão sofrer penalidades com multas, pois que serão feitas fiscalização pelos agentes da AMT e da Polícia Militar (PM), que estarão trabalhando em parceria nesse serviço de fiscalização e controle, como foi dito acima, com base no CTB – Transporte Irregular de Passageiros.

Para mais informações basta telefonar para: (69) 3423-6441, ou por e-mail  [email protected] ou ainda ir ao endereço da AMT, Avenida Ji-Paraná, nº 615, no Antigo Fórum Hugo Auller, bairro Urupá.