Furtos de tampas de ferro causam riscos nas vias de Porto Velho

peixe-post-madeirao-48x48

Furtos de tampas de ferro causam riscos nas vias de Porto Velho

peixe-post-madeirao

Há meses os moradores e comerciantes da rua Cascalheira, localizada na zona Leste de Porto Velho, reclamam dos recorrentes furtos das tampas de ferro colocadas nos bueiros que ficam no meio da via. Além de ser um ato criminoso, a falta das tampas pode causar acidentes, tanto com veículos quanto com pedestres.

“É revoltante, já que o dinheiro investido nessas tampas é de recurso público e durante a noite o risco é muito grande. Às vezes os motoristas estão em alta velocidade, não veem o buraco e acontecem acidentes. Seria interessante também que a população ajudasse a monitorar essa situação, já que o prejuízo é para todos”, diz a comerciante Cássia Brown, que também é moradora do bairro Cascalheira.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) recebe com recorrência reclamações sobre os riscos causados pela falta das tampas. Outro ponto onde esses furtos são recorrentes é na avenida Calama, trecho pavimentado recentemente, entre a avenida Mamoré e o residencial Cristal da Calama. Ao todo foram colocadas 14 tampas ao término da obra, sendo que três delas já foram furtadas.

“O ideal era que assim que os moradores percebessem esse crime, que ligassem para o 190 e denunciassem. Essa seria a melhor forma de inibir esse tipo de situação”, pontua o secretário titular da Semob, Diego Lage. A semob trabalha constantemente para resolver a situação.(Rondoniaogia)