Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Fundação Cultural promove encontro com grupos artísticos para programação dos eventos 2025 em Rondônia

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Grupos teatrais na primeira reunião sobre o 8° Evento Cultural Funcer

A primeira reunião com os grupos que irão participar do 8° Evento Cultural, organizado pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), que ocorrerá nos dias 30, 31 de maio e 1° de junho; para tratar dos assuntos referentes à programação de eventos para 2025, foi realizada no sábado (8). Durante o encontro, foram apresentadas informações sobre inscrições, seleção e outros temas relevantes que devem ser organizados antecipadamente com os grupos interessados ​​em participar.

O Evento Cultural ocorre anualmente desde 2021, duas vezes ao ano. É um evento que oferece oportunidade aos artistas rondonienses mostrarem seu trabalho, além de promover, fomentar e destacar a cultura no estado. Em 2025, o evento estará em sua oitava edição e, pela primeira vez, o evento será exclusivamente para mostras de teatro.

O gestor da Fundação Cultural do Estado de Rondônia, Leonildo Nery Rodrigues, ressaltou satisfação com o evento, e com tudo o que agrega à população. “O Evento Cultural Funcer tem o propósito de valorizar e dar visibilidade aos artistas rondonienses. Desde 2021, estamos cumprindo perfeitamente a proposta do evento. Este ano, vamos fazer a primeira edição exclusiva para mostras de teatro. Nesse sentido, iremos proporcionar um espaço dedicado à dramaturgia, incentivando grupos teatrais a fomentarem a cena cultural do nosso estado. Tenho certeza de que será um evento marcante.”

A cultura tem função  essencial na construção da identidade de um povo, e eventos como estes são importantes para o fortalecimento das manifestações artísticas e à difusão da rica produção cultural. O presidente da Funcer evidencia ainda que, o governo de Rondônia tem investido e acompanhado todo o processo, promovendo iniciativas que valorizam a arte e possibilitam o crescimento do setor cultural.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Fundação Cultural promove encontro com grupos artísticos para programação dos eventos 2025 em Rondônia apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Rondônia / Fundação Cultural promove encontro com grupos artísticos para programação dos eventos 2025 em Rondônia