A Fundação Rede Amazônica (FRAM), através do projeto ‘Expofeira na Rede’, promoveu a iniciativa ‘Juventude na Expoferr’ durante a Expoferr Show 2025, a maior feira agropecuária e de negócios de Roraima. A ação teve como objetivo despertar o interesse dos estudantes do ensino público estadual pelo universo econômico, social e cultural do estado, mostrando as oportunidades que se apresentam.
Em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto de Roraima (SEED-RR), o projeto recebeu cerca de 240 alunos ao longo da semana, com visitas guiadas e atividades de integração e aprendizado, coordenadas por dois produtores culturais.
“A proposta é proporcionar uma imersão prática e inspiradora no ambiente da feira, permitindo que os alunos compreendam, de forma vivencial, como funcionam os setores produtivos do estado, como agricultura, pecuária, inovação tecnológica e economia criativa”, explicou Denis Carvalho, especialista em projetos da FRAM.
Os estudantes tiveram a chance de conversar com empreendedores locais, entendendo os processos de produção e comercialização, além de refletir sobre as possibilidades de carreira no empreendedorismo roraimense.
Programação da Juventude na Expoferr
5 de novembro: Turmas do Colégio Estadual Militarizado Professor Camilo Dias, localizado na Rua Tenente Guimarães, 382, bairro Liberdade.
6 de novembro: Turmas da Escola Antônio Carlos da Silva Natalino, situada na Rua José Francisco, 1339, bairro Jóquei Clube, Boa Vista.
7 de novembro: Uma turma do Colégio Camilo Dias e uma da Escola Antônio Carlos, encerrando o ciclo de visitas.
Expofeira na Rede
O projeto ‘Expofeira na Rede’ conta com o apoio da Amatur, Dois90, Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) e Governo de Roraima.







